A minha obsessão: Pugs

19:55

Olá!
Hoje venho falar sobre um tema muito especial para mim: PUGS. Não consigo dizer bem o que é mas algo me fascina nos pugs, não sei se é pelas características muito parecidas com as minhas (Preguiçoso, amável, odeia solidão) ou se é simplesmente por serem super fofos!
Infelizmente, eu não posso ter um ,pois os meus pais não querem devido a não termos jardim e sou só um adolescente que não pode pagar "estadia" do pug então só quando tiver a minha vida assegurada para mim e para o meu bichinho é que vou poder adotar um!
Mas até lá vou ajudando alguém que esteja a pensar em adotar um cão e não tenha a certeza qual...


(Fotografia tirada do Pinterest)

Pug é uma raça chinesa trazida pelos holandeses para a europa no tempo dos descobrimentos, na altura era muito apreciada pelas elites daquela época (reis, rainhas, imperadores).
Agora os Pugs continuam a ser muito apreciados por celebridades.

Características
  • São dóceis, amáveis e adoram crianças.
  • Preguiçosos 
  • Tendência para engordar
  • Não gostam de solidão
  • Olhos relativamente grandes e um pouco para fora
  • Tem problemas de pele
  • Cauda pequena e enrolada
Apesar de terem alguns senãos, um Pug é uma excelente companhia e prefeito com crianças. O único problema, que eu acho grave, é o facto de terem algumas complicações de saúde, fazendo com que fique um pouco caro para cuidar, precisamos de comprar muitos produtos para ele estar saudável, tem que ir muitas vezes ao veterinário e a ração tem que ser mais cara para combater a obesidade do animal mas, isso é uma pequena gota no oceano comparado com o amor indiscutível que eles nos dão sem pedir algo em troca...
Se puderem, adotem um Pug! Vão ver que não se vão arrepender, para além do mais quem consegue resistir a esta carinha? :D




(Fotografia tirada do Pinterest)
Bem espero que tenham gostado! Se gostaram compartilhem e digam o que é que acharam! Bjs

 (Vou deixar aqui o link de um instagram com imagens engraçadas de pugs, e ainda o link de notícias e pormenores sobre esta raça, portanto vão lá ver!)


You Might Also Like

0 comentários