Dicas para aproveitar as férias

14:12

Olá!
Hoje venho falar daquela altura do ano que é tão desejada enquanto estás nas semanas de testes mas, quando chega essa altura ficamos entediados sem saber o que fazer... Pois é estou a falar das férias (mais especialmente as férias de Verão), todos nós adoramos férias mas, tudo o que é demais faz mal.
Nem os mais preguiçosos conseguem passar três meses sem fazer nada! Então venho falar de 8 sugestões para aproveitarem as férias!



-Fazer Voluntariado, é sempre uma excelente forma de aproveitar os dias ajudando os outros, eu pessoalmente, já estive quase para fazer voluntariado mas, a escola é tramada por causa dos testes então não fiz. Mas se puderem façam voluntariado, e pode ser desde um simples gesto como ajudar o vizinho a ir ao canil ajudar a tratar os cães ir a um lar... Enfim, tentem ver na vossa zona sítios onde precisem de ajuda.

-Fazer algo ao ar livre, é ótimo para a saúde e faz com que os dias sejam melhor passados. Também porque muitos só fazem exercício físico na escola e ao chegar as férias de verão ficam em casa no computador ou a ver televisão e começam a comer em demasia e isso como toda a gente sabe faz mal! Mas podem sempre fazer algo como ir passear o cão, ir à praia, acampar, passear com amigos, ir a museus (sei que não é ao ar livre mas, pelo menos é fora de casa). E caso por algum motivo não queriam ou não possam podem sempre pesquisar na Internet vídeos para treinar em casa (Fazendo abdominais, flexões...) Sejam criativos e tentem não passar as vossas férias fechados em casa!

-Trabalhar, é excelente pois vais nos dar uma precessão da vida adulta mas aconselho-vos a trabalharem em part time pois, tem que aproveitar o verão! Eu queria trabalhar este verão mas, apesar de ir para o 11º ano ainda só tenho 15 anos (Faço no final do ano) então ainda não posso trabalhar pois, a idade legar para trabalhar é a partir dos 16 anos, então dou vos um concelho se estão na mesma situação que eu. Aproveitem as férias em que ainda não podem trabalhar para fazer o máximo possível e despachar o que tem em atraso pois, se quiserem trabalhar no próximo ano, os tempos livres vão ser pequenos. Mas ao dizer isto não estou contra o trabalho nas férias muito pelo contrário, ajuda nos a crescer e a amadurecer! (E claro dá uns trocos)

-Vejam séries e filmes, vejam todos aqueles filmes e episódios que perderam durante o tempo de aulas por causa dos testes e trabalhos. (A propósito, em breve vou meter um post no blog a falar sobre séries e filmes que deviam ver e vou falar de um aplicativo muito útil! Estejam atentos!)

-Cozinhar, eu sei que este tópico não é o mais apetecível para muita gente mas, tem que meter em mente que vão ter que sair da casa dos pais qualquer dia, mesmo aqueles que não estão a pensar em ir para a Universidade vão ter que trabalhar e ter uma casa. Aproveitem as férias que tem bastante tempo e estão sem fazer nada para começar a dar os primeiros passos na cozinha. Vão ver que é gratificante meterem uma sobremesa ou um prato de comida na mesa e toda a gente dizer que está bom! (A propósito, tenho algumas receitas de batidos e sobremesas rápidas aqui no blog e  vou meter ainda mais portanto, vão espreitando de vez em quando as novidades!).

-Arrumar o quarto, por último mas não menos importante, aquela tarefa que toda a gente detesta mas que é importante. No final de um ano letivo, toda a gente sabe que um quarto passou por uma autentica batalha de estudar para testes, fazer trabalhos, correria para a escola... Enfim por muito que nos arrumamos, o quarto acaba sempre por acumular lixo ou papéis desnecessários. Portanto dêem uma volta pelo quarto e arrumem os livros na estante, troquem as roupas de inverno pelas de verão, troquem a decoração metendo o quarto mais branco e ao estilo do Verão, deitem fora papéis que não fazem falta, juntem resumos e testes das disciplinas que vão ter exame e guardem-nas pois vão fazer muita falta nas alturas que estão prestes a ter um exame... E pronto isto são só dicas do que podem fazer, claro que o quarto é vosso e vocês é que sabem o que devem arrumar mas, vão ver que no final do dia vai saber bem entrar no quarto mais arrumado e na com a vibe de verão! E também o que é um dia em três meses?


Bem, espero que tenham gostado! (Sei que as dicas são demasiado longas mas tentem ler tudo pois, estas são as coisas que eu faço e que me ajudam a passar as férias..)
Acima de tudo aproveitem as férias e divirtam-se!



You Might Also Like

0 comentários