Reféns da tecnologia

16:03

   Há uns dias atrás refleti sobre um tema que, nunca penso. De que forma a internet interfere com a nossa vida?
   No dia em que tudo isto aconteceu, eu acordei tarde (tal como qualquer estudante em tempo de férias), fui tomar banho, tomar o pequeno almoço... Enfim, fui fazer o que faço todos os dias.
   Quando já tinha terminado tudo, fui para o quarto e ia começar, por acaso, a escrever um post aqui para o blog. Mas, ao ligar o computador, reparei que ele não estava carregar, e pior, não tinha internet. Fora a luz que se tinha ido a baixo (na minha casa e nas restantes casas ao lado).
   Eu na minha ingenuidade pensei "Antigamente entretinha-me com bonecos e carrinhos, agora não deve ser tão difícil...". Mas ai é que eu estava enganado...
   Nos primeiros minutos eu desesperei... Eu não gosto de admitir isto, e sempre disse que aguentava bem sem internet ou telemóvel mas a verdade é que não aguento. Parece que tenho que estar sempre de volta das redes sociais ou de outras aplicações, para simplesmente ver se recebi alguma mensagem, se o meu youtuber preferido meteu algum vídeo ou mesmo para ver se a pessoa "x" meteu mais alguma foto.
   Sei que é estúpido mas é o que eu sinto. Enquanto eu estava à espera que a luz viesse (e com ela a net também), comecei por pegar num livro que tenho que ler mas, que infelizmente ainda não tinha tido tempo só que, devido ao meu desespero pela falta de internet e aliado ao facto de o livro ser um pouco secante no início, fez com que eu largá-se o livro, pegasse na câmara e fosse para o bosque mais próximo tirar fotografias. E sabem uma coisa? RESULTOU!
   Remédio santo! Ás vezes só precisamos de estar em contacto com a natureza por algumas horas para nos distrairmos e acalmarmo-nos um pouco. Sairmos um pouco das "gaiolas humanas" denominadas por "casas", também nos faz bem!
   Quando cheguei a casa, parecia que era outro! Se calhar nem todos associam a isso mas, estar muito tempo em casa faz com que nós fiquemos deprimidos e muito negativos... Eu passo muito tempo em casa e por vezes noto que estou mais em baixo. Por isso, tento sempre sair de casa todos os dias, nem que seja só para tirar fotos... 

   Espero ter inspirado alguém a fazer o mesmo, ou pelo menos a pensar sobre isto... Vejo-vos para a próxima! (entretanto, sigam-me nas redes sociais para estarem a par do que se passa na minha vida enquanto não estou aqui! Se tiverem qualquer dúvida, digam-me nos comentários, no facebook ou senão mandem me um mail.)

                                                                       Algumas das fotos tiradas nesse dia






You Might Also Like

0 comentários