Futurália 2017

17:49


A Futurália é um evento, situado na FIL em Lisboa, onde estão representadas as universidades e politécnicos  portugueses e de outros países, onde está representado o exército e outras entidades com o intuito de recrutar ou expor as suas ofertas educativas para os jovens que queiram terminar o 12º  e continuar a estudar. 

Este ano tive a oportunidade de ir e adorei! Consegui saber mais sobre os cursos, as médias as disciplinas e mesmo sobre o espírito académico das várias universidade e respetivas cidades.

Esta viajem foi muito importante para mim pois, ajudou-me a assentar um pouco as ideias e desmitificou-me alguns "mitos" e preocupações que tinha acerca da universidade, pois eu vou ter que mudar-me para uma cidade para fazer o curso que quero, e o mais provável é ser Lisboa. 

É sempre um grande choque pois não vou estar habituado a morar sozinho, numa cidade grande em que eu é que tenho que tratar de tudo e, para melhorar, ainda vou para uma "escola" muito maior em que não vou conhecer ninguém (visto que os meus amigos não estão a pensar em ir para o mesmo curso que eu). Mas pronto é sempre uma experiência enriquecedora e que me vai amadurecer mais.

Agora passando para o evento em si, eu não estava à espera de estar lá tantos jovens (estava um MAR de gente à porta para entrar nas instalações), e em certas irritei-me pois, eu nunca fui muito bem a romper multidões e empurrar pessoas mas naquele caso tive que abdicar da ética e esgueirar-me por entre os outros, empurrando. caso fosse preciso, para não me perder dos meus colegas! E lá dentro foi exatamente igual, era um terror para conseguir chegar perto dos balcões das universidades ou das pessoas que estavam a falar dos cursos que me interessavam, e caso conseguisse chegar perto era difícil sair de lá...

A zona que supostamente era para almoçar também estava, na minha humilde opinião, mal feita pois muitos grupos tinham que almoçar no chão sem sítios próprios para tal, e mesmo no chão era difícil encontrar um spot.

Mas tirando isso, eu achei que a viajem valeu muito a pena e que é uma mais valia para os todos os jovens que tem que escolher um curso ou uma área e que estão completamente perdidos. Se quiserem saber mais sobre o evento visitem o site da Futurália.  

You Might Also Like

0 comentários