Época de Exames

17:52























É verdade, chegamos àquela fase crítica do ano em que os alunos 
do secundário, do 11º ano e 12º, têm que começar a estudar para os exames. Quem anda na universidade, provavelmente também, mas como eu não tenho a certeza (tenho a ideia que estão sempre a ter provas, independentemente da altura do ano) não vou afirmar que sim.

Não é que no ano passado eu não ligasse aos exames, mas é sempre diferente quando realmente temos que pensar neles, este ano vou fazer exames de Filosofia e Macs, então esta é a última semana de aulas, porque tenho aproximadamente duas semanas até ao primeiro exame. Resultado: Estou a desesperar!

Eu sempre tive consciência de que tinha que fazer exames, não sabia era bem quais iria escolher, então para estudar para os testes e já a pensar neles, sempre fiz resumos, o que me vai facilitar um pouco a vida, mas de qualquer maneira tenho que estudar dois anos em duas semanas! Não vai ser tarefa fácil!

Ainda não sei bem como me vou orientar, mas vou tentar gerir o tempo durante o dia e estudar para as duas disciplinas, vou aos apoios que os professores vão dar e vou rezar para ter boa nota! (just kidding, mas devia!)

Bem! Agora que reli o que escrevi, vejo que estou com um discurso meio depressivo, mas não é bem isso que quero transmitir, com isto quero dizer que esta fase é sempre chata e stressante, pois já toda a gente quer ir para a praia e tem planos de férias e nós temos que ficar em casa a estudar tudo o que possamos para ter a certeza que o exame (e com isso a nossa possibilidade de entrar no curso que queremos) nos corre bem, mas esta é só uma fase e temos que nos mentalizar que é apenas um teste! Engloba a matéria de vários anos, eu sei, mas no fundo é só um teste!

Agora façam como eu, todos os dias vão vendo o que deram, façam exames de outros anos para se ambientarem à estrutura e utilizem os métodos que vos ajudam a estudar (resumos, ler, exercícios, estudar em grupo...).
#todosunidos

p.s- Quando chegar o dia do exame descontraiam e vão um pouco mais cedo para a escola para conviver com os vossos amigos e não se esqueçam que este ano não há tolerância de ponto, se chegarmos depois da hora do começo do exame já não podemos entrar...

You Might Also Like

0 comentários