DIY: Gaveta de cartão

16:10


Este não é um tipo de post que eu esteja habituado a fazer, mas é algo que costumo fazer, e por isso, porquê não compartilhar com vocês? Então hoje venho apresentar-vos um DIY! 

Senti a necessidade de fazer este projeto porque a minha mesa de cabeceira é toda aberta (com nichos) e eu precisava de guardar algumas coisas, para não estar tudo à vista e a acumular pó.

Eu poderia muito bem ter comprado uma "Gaveta" no Ikea, mas pensei: Para quê gastar dinheiro, se posso eu fazer aquilo em casa?(não ficou perfeita como a da loja, mas foi algo que me deu bastante gozo fazer e tempo)

O que vamos precisar? 
(eu queria que a minha gaveta fosse cinzenta, e a única corda que tinha era desta cor NEUTRA, então utilizei o spray, mas se a vossa corda já tem a cor que pretendem, o spray é completamente desnecessário) 


Etapas

Meter um pouco de cola quente, na parte exterior e no fundo da caixa, e logo de seguida colei o fio.
A partir daí é só ir metendo a corda à volta da caixa, complementando sempre com um pouco  de cola, até quase ao topo. (Temos que ir sempre vendo se a corda está esticada e junta à de baixo, para quando chegarmos ao fim não dar para ver a caixa )
 Quando os lados da caixa estiverem "encapados" com corda, quase até ao topo, paramos, e antes de terminar, forramos a caixa por dentro com tecido.
Vamos medir os lados e a base da caixa por dentro, com um lápis marcar no tecido as medidas e recortar com a tesoura deixando espaço a mais.
Depois, é só forrar o interior com tecido e cola quente, o tecido que sobrar dobra-se para o lado de fora da caixa. 
  Só falta colar o resto da corda até ao topo da caixa, passando por cima das sobras de tecido, dando assim um acabamento mais polido!
E o diy está acabado por aqui, caso seja essa a cor de corda que querem, mas se como eu precisam de pintar, é só ir para o exterior e com uma tinta spray pintar todos os lados da caixa. (Isto tem também uma vantagem, porque se a vossa corda for fina como a minha, inevitavelmente vai se ver um pouco da caixa ou algumas imperfeições, com a tinta, fica tudo uniforme e não se nota nada)



E pronto, foi este o diy de hoje, eu sei que o post (e o projeto, risos) não está prefeito, mas esta é a primeira vez que faço algo do género, então não tenho grandes bases para me orientar. 

Eu sempre fiz projetos destes nos meus tempos livres e por isso queria compartilhar com vocês algumas das minhas criações, então se gostaram por favor comentem e digam-me aspetos que eu deva melhorar neste tipo de publicações! 

Até à próxima semana!





You Might Also Like

0 comentários