What happened to monday?

17:39





Este foi um dos filmes que estava na minha lista para ver há algum tempo, e no outro dia, felizmente, já não tinha nada para estudar, então decidi ir vê-lo. Eu não estava com as expectativas muito altas, porque eu vi o trailer num anúncio no youtube, e mal passou aqueles segundos obrigatórios saí da publicidade, mas pelo pouco que vi, gostei, então apontei logo na lista para ver mais tarde.

O filme em Portugal chama-se “Sete Irmãs”, e é um original da netflix, a história situa-se num futuro não muito distante, em que, devido à sobrelotação de pessoas no planeta, escassez de recursos e desastre na tentativa de solucionar a fome, é adotada uma política do filho único por casal, para tentar salvar a humanidade de um fim aparentemente iminente.

É neste contexto, que Karen Settman dá à luz sete gémeas, e seis, segundo a lei, deveriam ser, supostamente, congeladas para que no futuro, quando a população tivesse estabilizada e menor, pudessem viver normalmente, mas a mãe morre no parto e o avô decide esconder do regime a existência das irmãs.

O avô decide dar o nome de um dia da semana a cada uma das irmãs, e impõe uma regra rígida, em que cada uma só pode sair no dia correspondente ao seu nome. Dentro de casa elas podiam ser livres e originais, mas no exterior devem assumir uma única identidade (Karen Settman), abdicando das suas personalidades e gostos distintos, de forma a não serem apanhadas.

Durante 30 anos este esquema resulta, mas há um dia, que a pulseira da segunda-feira desconecta-se enquanto esta se encontrava no exterior e a partir daqui desenrola-se o filme, numa busca incessante das outras seis irmãs pelos sítios onde segunda-feira passou para perceberem o que aconteceu a esta.

Eu gostei muito da história e das partes de ação do filme, apesar de ser, de certa forma, cliché e de ser um pouco prevísivel, pois a dada altura é impossível não perceber o que aconteceu à segunda, fiquei surpreendido com as motivações para o desaparecimento desta  e o filme prendeu-me do  principio ao fim.




Nome: What happened to monday?
Tipo: Ficção Científica, Suspanse, Distopia

Elenco: Noomi Rapace, Glenn Close e Willem Dafoe
Produção: Netflix
Estrelas: 4





 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Achei esse filme muito bom! Com um enredo não tão original, mas bem trabalhado!

    www.quartoperiodo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei! Gostei muito do facto de a atriz principal interpretar varios papeis, sendo só uma! :) Obrigado pelo comentário!

      Eliminar