Playlist do ano

16:42





















A música é algo que me acompanha para todo o lado, e que vai mudando conforme o meu estado de espírito, portanto é óbvio que tinha que fazer um post com as músicas que eu ouvi ao longo do ano que passou! Então fui à minha playlist no spotify e fiz uma pequena lista com as músicas que eu realmente adorei ouvir em 2017!

O meu estilo de música, como vão poder ver em baixo, é muito diversificado e as músicas que ouço são díspares, umas das outras, porque, como já tinha dito, eu adoro ouvir música, e ouço-a com diferentes estados de espírito, por isso, ás vezes apetece-me ouvir jazz, e outras apetece-me ouvir um shape of you da vida. Portanto não se admirem das minhas escolhas! risos


1. A primeira tinha que ser o Shape of you, do Ed Sheeran, que saiu logo no principio do ano e fez logo imenso sucesso. Eu tenho que admitir que agora já não ligo tanto, porque o raio da música passava em todo o santo rádio, mas na altura eu adorei a música, também devido a ser daquele cantor, e sempre que ia para a escola, ouvia-a!. 






2. Outra música que também adorei ouvir em 2017 foi Believer, dos Imagine Dragons, do mesmo álbum de Thunder, e esta foi muito devido à letra e por gostar da banda.

"Pain! You made me a, you made me a believer, believer!"



3. Moonlight, da Grace Vanderwall, foi outra música que eu ouvi sem parar e que amei! Para ser franco, eu já acompanho a Grace desde que ela ganhou o America`s Got Talent , então é um misto de gostar da música e carinho pela jovem cantora/compositora (mas isso é tema para outro post)


4. Costumava ouvir muito a Good days, do Shawn Hook, no autocarro quando regressava a casa, e não sei se é por ser uma música calma e relaxante, ou se é mesmo por o instrumental ser awesome, mas esta musica adequava-se e adequa-se perfeitamente a esta altura do dia!



5. Esta é daquelas que a letra é super inspiradora e que é perfeita para quando acordava e sabia que tinha que ser produtivo, pois os exames estavam à porta. Esta é Glorious, do Macklemore com a Skylar Grey. 



6. A Taylor Swift é daquelas cantoras/compositoras controversas, porque há pessoas que a adoram e a apoiam, outras que se desinteressaram pelo rumo que ela tomou na sua carreira e outros que a detestam, muito por conta dos escândalos e por o que dizem dela. Pois eu cá, sinceramente, antes não era assim fã dela, apenas conhecia algumas musicas, mas desde que ela lançou a Look what you made me do, primeira música que foi publicada antes do álbum "Reputation", eu pirei com esta nova faceta da cantora, de quem não quer saber da opinião dos outros e é forte o suficiente para rir do próprio estereotipo que foi criado sobre ela, para não falar no videoclip que estava amazing! Claro que as outras músicas do álbum, também estão um máximo, mas esta foi a 1ª e a que deu um maior impacto, portanto, sim esta foi sem dúvida umas das que mais ouvi e gostei em 2017.


(Por favor, temos que admitir que a Taylor Swift entrou dizendo: "CHEGUEI! CHEGUEI, CHEGANDO, BAGUNÇANDO A ZORRA TODA!")

7. Em novembro eu simplesmente enlouqueci com o  Lalaland e descarreguei a soundtrack do filme todinha, eu ainda não tinha visto o filme, porque eu realmente, pensava, que não iria achar piada (eu não adoro musicais),  mas lá tomei vergonha na cara e fui ver o filme, e adorei completamente aquela vibe e AQUELAS MÚSICAS MEU DEUS!, mas de todas, consigo destacar, sem problema algum, Someone in the crowd, pois adoro aquela parte, na música, onde esta vai aumentando gradualmente o volume e o nº de instrumentos. Ouvir esta música com uns fones ainda é melhor! 



8. E por fim, uma das músicas que adorei ouvir neste natal e que encontrei por acaso no spotify, foi a Christmas C`mon, da Lindsey Stirling, e foi uma verdadeira surpresa neste natal, não sei, se por conta do violino ou senão do ritmo, mas adorei ouvir e cantar esta música na época festiva! Mas pronto nesta categoria, enquadram-se todas as músicas que tenho na minha playlist de natal, acho que é por serem músicas que só cantamos e nos lembramos no mês de dezembro, que não nos enjoamos delas, e que ano após anos, continuam a ter aquela "magia" própria desta estação.





E pronto, esta foi a minha "review" musical do ano que passou! Existem muitas mais músicas que ouvi ao longo do ano e que também gostei, mas estas foram as que, eu acho, que se destacaram e que de certa forma, mais caracterizam o ano que passou.

E vocês? O que acharam das músicas que escolhi?  Quais foram as músicas que mais ouviram em 2017?
Por favor digam-me, adoraria saber! E acompanhem-me no instagram e facebook.

You Might Also Like

0 comentários